Idealizadora do projeto, Lou Marques, e a microempreendedora Francisca Alves foram as entrevistadas

A empresária Lou Marques, idealizadora do projeto Wonder Woman, e a microempresária Francisca Alves foram as entrevistadas do programa ‘Pautas Femininas’, que foi ao ar nesta segunda-feira (17), pela Rádio Assembleia. Elas falaram sobre empreendedorismo e empoderamento de mulheres.
O projeto Wonder Woman é desenvolvido por Lou Marques, em parceria com instituições, empresas e voluntários comprometidos com a transformação social. O projeto, que já impactou as vidas de centenas de mulheres, este ano está na oitava edição.
O objetivo da iniciativa é desenvolver o perfil empreendedor de mulheres em situação de vulnerabilidade social de São Luís, promovendo a criação e fortalecimento de negócios liderados por elas. Tem como público-alvo mulheres com, no mínimo, ensino fundamental completo e renda familiar de até 2 salários mínimos.
Além da capacitação técnica, o projeto fomenta o empreendedorismo feminino, resgata autoestima, amplia horizontes e contribui para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e economicamente ativa.
Segundo Lou Marques, o projeto impacta não apenas as mulheres que participam da ação, mas toda a comunidade do seu entorno. “O projeto vai além da capacitação técnica. Este é o grande diferencial. Ele inspira, transforma e acolhe não somente as mulheres participantes, mas também os professores, que são todos voluntários. É uma iniciativa que faz a diferença”, disse Lou Marques.
Uma das participantes do projeto, Francisca Alves, afirmou que o aprendizado durante a jornada é muito rico. “Minha mente se abriu muito participando do projeto. Tive oportunidade de aprender muitas coisas, desde saúde mental, imagem, postura, violência doméstica, entre outras coisas. Foi por meio do projeto que consegui montar meu negócio”, disse Francisca Alves que é proprietária de uma lanchonete na periferia de São Luís.
A entrevista completa pode ser conferida na programação da Rádio Assembleia ou nas plataformas digitais da emissora.
