De volta à Assembleia Legislativa, a deputada afirmou que sempre manteve seu trabalho com as comunidades, principalmente com a Igreja Católica, o que reforçará durante seu mandato

A deputada estadual Dra. Helena Duailibe (PP) destacou, na edição desta quarta-feira (25), do programa ‘Café com Notícias’, na TV Assembleia, sua história de vida, a atuação na política maranhense e seus planos para este mandato. Antes ocupando o cargo de Secretária de Políticas das Comunidades do Governo do Estado, a parlamentar destacou sua felicidade em retornar à Assembleia.
Dra. Helena Duailibe afirmou à apresentadora Elda Borges que, mesmo ocupando o cargo de secretária, seu trabalho não mudou, já que a pasta era voltada para a comunidade.
“O meu dia a dia nunca mudou, porque, eu, mesmo ocupando uma secretaria, trabalhava muito com as comunidades, então eu sempre continuei com esse calor humano, com a visita às comunidades. Só muda o estilo, porque, agora, eu estou no Parlamento, mas sempre trabalhando muito com as comunidades, principalmente com a Igreja Católica”, afirmou Helena Duailibe.
A parlamentar elogiou a decisão do governador Carlos Brandão (PSB)em criar a pasta. “O governador entendeu a importância de se criar uma secretaria para estreitar mais essa ligação com a Igreja Católica, que, hoje, tem muitos trabalhos sociais, e agora, como deputada, continuarei com essa ponte”, afirmou ela.
A deputada, também, lembrou que não pode desvincular sua atuação, seja como parlamentar ou secretária de Estado, da carreira de médica. “Isso também é um dos pontos fortes do seu mandato, pois sempre há pessoas me procurando para um conselho de saúde, para uma ajuda, então, por ser médica e ter começado a minha carreira trabalhando como médica, o que é o meu braço forte, eu não consigo desvincular das outras funções que ocupo, pois a questão da saúde é muito importante para mim”, completou.
Na entrevista, Dra Helena Duailibe também falou sobre os avanços do governo Carlos Brandão em diversas áreas, como oportunidades de geração de emprego e renda, saúde, combate à fome e outras.
