Sem categoria

Posse do Dr. Nicolao Dino Neto na AMLJ

FOTOS – DANIELLE VIEIRA

Sandra Albuquerque Dino de Castro e Costa, o Acadêmico Nicolao Dino Neto com o Pres. da AMLJ Júlio Moreira Gomes Filho, Daniela e Vinícius Dino
Luiza, Vitor, Ana Amélia e Helena Dino de Castro e Costa
Glenda e Alan Cordeiro
Reunidos na posse de Nicolao Dino Neto o Presidente da AMLJ Júlio Filho e os Acadêmicos presentes
André Lustosa e Felipe Albuquerque



A Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ) conta com um novo Acadêmico, o Subprocurador-Geral da República e Procurador Federal dos Direitos do Cidadão Nicolao Dino de Castro e Costa Neto. Ele foi empossado na Cadeira nº 26, patroneada por Clodomir Serra Serrão Cardoso, e recepcionado pelo Acadêmico e Desembargador James Magno Araújo Farias.

Leonardo e Daniel Albuquerque



A cerimônia de posse foi bastante prestigiada e aconteceu no Convento das Mercês, com a presença de autoridades jurídicas, membros da Academia e familiares.

As irmãs Keila Veras e Gervitz Albuquerque com Helisa Collins



Sob a presidência de Júlio Moreira Gomes Filho, a AMLJ reafirma sua missão de promover o saber jurídico e honrar a tradição acadêmica do Maranhão; o que agora está ainda mais forte com a chegada do Acadêmico Nicolao Dino Neto.

O Ministro do STF e Acadêmico Flávio Dino, o Pres. da AMLJ Júlio Filho e o Vice – Governador do Maranhão Felipe Camarão



“Estamos fechando os trabalhos da AMLJ em 2024 da forma mais exitosa possível, com diversas ações realizadas, parcerias importantes concretizadas com instituições dentro e fora do Estado. E agora conseguirmos completar o nosso quadro de Acadêmicos, com todas as 40 cadeiras devidamente preenchidas e devidamente homenageados os patronos das mesmas e seus antecessores. A chegada do confrade Nicolao representa o aperfeiçoamento do estudo do Direito e tem muito a somar com a AMLJ” concluiu o Presidente Júlio Filho.

O Acadêmico Fernando Belfort e Ícaro Almeida



O Ministro do Supremo Tribunal Federal e Acadêmico da AMLJ Flávio Dino reforçou as importantes contribuições de Nicolao Dino Neto, seu irmão e ex-professor de Direito dele e de diversas personalidades do mundo jurídico local e nacional.


Deixe um comentário