Assembleia Legslativa do Maranhão

PL de Osmar Filho que cria política de organização do trânsito ferroviário recebe apoio da Fiema

“É um projeto de grande alcance social e que promoverá maior segurança para a população residente no entorno dos leitos ferroviários”, diz o ofício da entidade entregue ao deputado

Deputado Osmar Filho com representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema)

Em visita ao gabinete do deputado estadual Osmar Filho (PDT), na última quinta-feira (13), representantes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) declararam apoio a um projeto de lei de autoria do parlamentar, que propõe a criação de uma política de organização do trânsito ferroviário. Em tramitação no Legislativo Estadual, o PL prevê a criação da “Política de Conscientização para o Trânsito e Convivência Harmônica entre Veículos Automotores e Ferroviários” no Maranhão.

“É um projeto de grande alcance social e que promoverá maior segurança para a população residente no entorno dos leitos ferroviários”, diz o ofício entregue ao deputado pelo vice-presidente da Fiema, Cláudio Azevedo; pelo especialista em relações institucionais da entidade, Flávio Oliveira; e, pela gerente de Relações Institucionais da VLI Logística, Raquel Jordão. No documento, a entidade ainda afirma crer no apoio dos demais parlamentares ao projeto, devido ao grande estímulo da proposta para a prevenção de acidentes nas cidades instaladas no entorno da malha ferroviária maranhense.

“Nós sabemos que o modal ferroviário é responsável por um transporte volumoso de cargas no Maranhão. Então, achei importante buscar instituir uma política educacional com o objetivo de evitar acidentes e dar uma maior segurança à população dos municípios que estão localizados próximo aos leitos das vias férreas”, falou Osmar na oportunidade, agradecendo o apoio da Fiema.

Vale lembrar, que a malha ferroviária que corta o estado é operada pela Estrada de Ferro Carajás e VLI Logística, pertencentes à Vale; Transnordestina; e Ferrovia Norte Sul, somando mais de 1.400 quilômetros de extensão.

Deixe um comentário