Assembleia Legslativa do Maranhão

Marcelo Tavares relembra fundação da TV Assembleia e destaca papel da emissora no ‘Diário da Manhã’

Ex-deputado e presidente do TCE/MA, ele falou sobre a implantação e o início das atividades da emissora, ocorrido durante sua gestão à frente do Parlamento

Marcelo Tavares afirmou que instalação da TV Assembleia foi “trabalho complexo, árduo, mas que deu muito certo”

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (26), o ex-presidente do Parlamento Estadual e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Marcelo Tavares, falou sobre o processo de implantação e início das atividades da TV Assembleia, durante a sua gestão à frente do Legislativo maranhense. Ele também destacou o papel da Comunicação da Casa e da emissora, que completará 13 anos de fundação no sábado (dia 27).

Tavares parabenizou a equipe e a diretora de Comunicação da Alema, jornalista Jacqueline Heluy, que participou da entrevista, anunciando a nova programação, com a estreia do programa ‘Mais Saúde’.

De acordo com o ex-deputado, a TV nasceu para valorizar e divulgar as ações do Legislativo. “Estou muito feliz em ser convidado da Rádio e da TV, uma honra vim a esse estúdio, por ter dado o passo inicial nessa emissora, que é motivo de orgulho para a população do Maranhão. Não foi fácil criar, por ser um presidente de oposição e existia só uma ideia inicial de concessão, mas busquei outro caminho, o de TV a cabo. Por isso, trabalhei em segredo, pois só tinha um canal para o Maranhão”, revelou.

Por diversos momentos, Marcelo Tavares afirmou que a TV Assembleia está de parabéns e elogiou o profissionalismo da jornalista Jacqueline Heluy e da equipe.

“É uma equipe de profissionais de qualidade. A TV Assembleia nasceu sabendo exatamente o seu papel, sem nenhum interesse em concorrer com as televisões comerciais. Busca unicamente informar bem o cidadão maranhense do que acontece na Casa, do que cada parlamentar estadual faz em nome do povo maranhense”, ressaltou.

Sobre o processo de instalação, Marcelo Tavares, resumiu: “Foi um trabalho complexo, árduo, longo, mas que deu muito certo, e muitos profissionais de qualidade contribuíram para isso”.

Na conversa com o jornalista Ronald Segundo, Tavares também revelou seu projeto de instalar uma emissora no TCE/MA. “Eu tenho essa vontade. É algo que nós estamos discutindo”, afirmou, dizendo que a transmissão seria via internet, no Youtube.

Marcelo Tavares, ao lado de Jacqueline Heluy e Ronald Segundo, durante a entrevista no ‘Diário da Manhã’

Histórico

A jornalista Jacqueline Heluy destacou avanços da TV Assembleia no último ano. Ela citou a primeira transmissão de uma sessão do Parlamento fora da capital, com o programa Assembleia Itinerante, realizado em Imperatriz e, depois, em Caxias. “Foi um marco histórico e mostra todo o avanço da TV Assembleia”.

Jacqueline Heluy falou, ainda, sobre o trabalho realizado na emissora neste ano, saindo de 3 para 17 programas produzidos, sempre tratando sobre temas voltados à cidadania.

Deixe um comentário