Assembleia Legslativa do Maranhão

Ana do Gás ressalta importância do programa PAA Leite para a agricultura familiar e a nutrição de crianças

O programa vai distribuir 1,8 milhão de litros de leite para 51 municípios maranhenses, beneficiando cerca de 250 produtores rurais e, ainda, mais de 300 entidades sociais

Ana do Gás disse que o programa atinge diretamente os pequenos produtores e melhora a alimentação daqueles que mais precisam.

Durante a sessão plenária de ontem (27), a deputada Ana do Gás destacou sua participação no lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos do Leite (PAA Leite), realizado pelo governador Carlos Brandão. O programa vai distribuir 1,8 milhão de litros de leite para 51 municípios maranhenses, beneficiando cerca de 250 produtores rurais e, ainda, mais de 300 entidades sociais.

A ação é desenvolvida por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

“Esse programa já existe no Ceará e é um grande sucesso. A iniciativa atinge diretamente os nossos pequenos produtores, combatendo a fome e melhorando a alimentação daqueles que mais precisam. E eu fiquei muito feliz de poder ver o lançamento desse programa que vai impactar em diversos aspectos, amenizar a fome e contribuir com a nutrição de muitas crianças”, disse a parlamentar.

Segundo Ana do Gás, o programa visa comprar, a preço de mercado, os alimentos dos agricultores familiares, valorizando a categoria. “É uma iniciativa que visa fomentar a atividade e fazer com que os nossos pequenos agricultores e as cooperativas possam investir em criação de gado, de vaca leiteira. A gente sabe o quanto esse alimento é importante para a nossa saúde e, principalmente, para as nossas crianças”, ressaltou.

A deputada parabenizou o titular da Sedes, secretário Paulo Casé, pelo desenvolvimento do programa, e o governador Carlos Brandão pela parceria que tem mantido com o governo federal, o que tem contribuído para o fortalecimento da agricultura e do desenvolvimento social por meio da implantação de programas federais como o PAA.

Deixe um comentário