Assembleia Legslativa do Maranhão

Fernando Braide sugere atuação conjunta entre os poderes para combater problemas ambientais no estado

Deputado Fernando Braide na reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia nesta terça-feira

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) reuniu-se, nesta terça-feira (9), para debater sobre a gestão de resíduos sólidos no Maranhão. O deputado Fernando Braide (PSD), membro da comissão, esteve presente no encontro e sugeriu atuação conjunta entre os poderes para combater problemas ambientais no estado.

A reunião contou com a presença de representantes da gestão estadual, entre eles o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Leônidas Araújo, que destacou o encontro promovido entre prefeitos de 13 municípios e Governo do Maranhão, realizado nesta semana.

“É fundamental envolvermos as comunidades da Grande Ilha e os municípios vizinhos para promovermos ações eficientes. Partindo dessa premissa, temos buscado parceiros e consultores para identificarmos soluções para este problema”, afirmou Araújo.

Para o deputado Fernando Braide, adaptar exemplos de outros estados e aproveitar o momento de integração entre os poderes é um bom caminho para garantir que a gestão de resíduos sólidos funcione no Maranhão.

“Acredito que nós, enquanto deputados, podemos fazer um movimento para integrar deputados federais, governo do estado, governo federal e municípios para avançarmos na questão dos resíduos sólidos e ir além, tratando, também, do saneamento básico, um assunto que ainda é pouco debatido nesta Casa”, pontuou o parlamentar.

O debate contou, ainda, com a participação dos deputados estaduais Júlio Mendonça (PCdoB), presidente da comissão; Solange Almeida (PL); Ricardo Arruda (MDB) e Rafael Leitoa (PSB).

Deixe um comentário