Variedades

Nokia 105 4G é homologado pela Anatel e deve ser vendido em breve no Brasil

Os chamados ‘dumbphones‘ ainda não estão totalmente mortos, apesar de terem perdido espaço para os celulares modernos e cheios de funções. Nesse sentido, a Agência Nacional de Telecomunicações homologou o Nokia 105 4G com essas características mais simples, sem Wi-Fi e Bluetooth.

Isso pode parecer um pouco estranho nos dias atuais, mas o aparelho deve ser lançado em breve. A princípio, a ideia da marca é oferecer uma experiência básica de celular, que trata de fazer ligações, enviar SMS, usar redes 4G ou até mesmo jogar o clássico.

O código de produto do Nokia 105 4G é TA-1393 e quem solicitou a homologação foi a Multilaser Industrial, além de ter sido produzido pela HMD Mobile. O item não possui suporte para dual-SIM, além de ter sido lançado com entrada Micro USB e não possui câmera, mas tem uma lanterna na parte superior.

As demais especificações incluem 48MB de RAM e 128MB de armazenamento interno. Ele é o irmão do modelo 105 e 105 Plus, lançados em abril de 2022 na Índia. Inclusive, toda a linha da fabricante chegou a vender mais de 200 milhões de unidades, levando em conta todas as gerações do produto.

No mais, o dumbphone da Nokia possui rádio FM e uma bateria com capacidade de 1020mAh. Além disso, ele pesa 80,1g e possui entrada para conectar fones de ouvido com fio. Apesar de estar disponível no site oficial da empresa, ele ainda não está à venda. Mas, ele é vendido nos Estados Unidos por US$ 54,99 (R$ 284 em conversão direta).

UOL

Deixe um comentário